30/04/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo realiza entrega de kits de trabalho aos ACE e ACS

Visando oferecer melhor qualidade de trabalho, a Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega dos novos fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates às Endemias (ACE). O kit contempla 2 camisas pólo, 2 camisas de proteção solar, boné, balança digital, fita métrica e bolsa. Todo o material é personalizado para melhor identificação dos profissionais, que totalizam 76 ACS e 10 ACE.

“Os agentes de saúde e de endemias estão nos bairros e comunidades rurais diariamente. Visitam as famílias e os estabelecimentos comerciais, assim conhecendo de perto a realidade do município e buscando ações que visam à melhoria da sociedade. Eles precisam desse material para melhor identificação e execução das demandas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Márcia Almeida.

Durante a entrega, a prefeita Maria Sebastiana reforçou a importância dos profissionais para a saúde do município. “Eles (agentes) são a porta de entrada do SUS. O kit garantirá que o serviço da saúde básica ocorra de forma eficaz. A gestão tem o dever e o compromisso de buscar melhorias para o desempenho da atividade dos servidores, pois, tudo isso reflete na qualidade do atendimento prestado à população”, pontuou.