02/09/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Saúde de João Alfredo reforça debate sobre proteção à mulher

A Prefeitura Municipal de João Alfredo encerrou o mês de agosto abordando um tema que sempre merece ampliação do debate: “Basta de Violência Contra Mulher”. O encontro reuniu aproximadamente cem multiplicadores, entre profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, professores, estudantes, estagiários da área jurídica, empresários e membros do poder Legislativo e sociedade civil na Policlínica Andréia Martins, sob a articulação de Janaína Muniz (direção hospitalar) e André Luís (coordenação de Enfermagem).

O tema contou com a participação dos delegados da Polícia Civil Fabrício Pimentel e Jader Melquíades, da assistente social Michele Lins e da psicóloga Gleysse Katielly, que falou sobre “A violência contra a mulher que esta em um relacionamento abusivo”. Os profissionais também debateram sobre as diversas situações que podem gerar as agressões e como as mulheres devem agir e buscar apoio. “Todos juntos em uma só causa, a luta na conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, comemorou Jerlânia Vieira, servidora da Saúde.

“Momentos como este nos fortalecem enquanto mulher. Com mais informação, a mulher vai mais longe, ocupa espaços e mostra que está amparada e protegida diante de possíveis agressões”, destacou a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana. Mas a palestra não ficou apenas nas falas. Adriana Bispo, promotora de vendas da Mery Kay, esteve presente para valorizar ainda mais as mulheres com momentos de beleza.