22/04/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Secretária de Saúde de João Alfredo representa região no COSEMS

A secretária de saúde do município de João Alfredo, no Agreste Setentrional, Márcia Almeida, tem a missão de representar os 20 municípios que integram a área da II Gerência Regional de Saúde (GERES), no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco (COSEMS/PE). Ela foi eleita vice-presidente regional do COSEMS para o biênio 2019/2020. O pleito eleitoral ocorreu no dia 9 de abril, durante o XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, sediado na cidade de Gravatá.

A entidade tem a função de representar as secretarias de saúde dos 184 municípios pernambucanos, no tocante aos encaminhamentos das políticas públicas referentes à pasta. O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre secretários municipais de saúde, técnicos de secretarias e empresários/expositores. O secretário de saúde de Barreiros foi reeleito secretário-geral, terceiro posto da Diretoria Executiva do Órgão. Já o secretário de saúde de Paudalho, Orlando Jorge, foi reconduzido à presidência.