rss
19/06/2013 | em Tamanho do texto: A-A+
Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Ações da Secretaria

Compete a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente participar da formulação e coordenar políticas públicas relacionadas com o desenvolvimento rural sustentável. Atualizar processos, métodos e sistemas para modernizar a vida rural, consiste entre as principais metas da secretaria. Além, de prestar assessoria direta ao homem do campo durante o ano todo, promover o estudo de abastecimento hídrico do município e coordenar ações de preservação do Meio Ambiente.





Notícias da Secretaria



Endereço/Contato
Endereço:

Rua Maria Eliete Soares, Boa Vista


Funcionamento:

De segunda a sexta, das 8h às 14h.


Fone:

81 3648.1156


E-mail:

agricultura@joaoalfredo.pe.gov.br




Secretário
  • Severino Souza
  • Biografia

     

    Nascido em 20 de Julho de 1964, Severino Souza  é natural de João Alfredo- PE. Formado em Engenharia Agrônomica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, (UFRPE) desde 1988. Em 2010 e 2012 Especializou-se em Montagem de Processo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela TRG/MundoGeo em Piracicaba-SP,   Formado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Católica de Brasília, (UCB) em 2012, neste mesmo ano, fez Especialização em Elaboração de Projetos de Licenciamento Ambiental – Agriambiental na INFOAGRO em  São Paulo/Capital,   em 2013 concluiu o Curso de Pós-Graduação em Geotecnologia pela Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG), atualmente está Cursando o 5º. Período do Curso de Direito e faz parte do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, sendo membro do CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais.

    Atividades Profissionais: Trabalhou no setor de Usina de Açúcar em  1986(ainda estudante )  a 31 de Janeiro 1989, exercendo a função de Engenheiro Agrônomo. Em 01 em Fevereiro de 1989 a 30 de Novembro de 1992, exerceu o Cargo de Diretor de Agricultura do Município de João Alfredo, sendo que através do ATO 370 de 14 de Setembro de 1989 exerceu o cargo de Extensionista Agrícola no Governo de Miguel Arraes de Alencar até 1999.  Exerceu o cargo de Vereador em João Alfredo no período de 2005 – 2008.   Na Gestão de Eduardo Campos em 2010 foi selecionado para trabalhar no ITERPE, na regularização fundiária do Estado, onde trabalhou como coordenador na SR-3 do INCRA em Petrolina, e na regularização fundiária de Ouricuri, Araripina, Ferreiros, Caruaru e São Caetano, até o ano de 2014, quando foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura do Município de João Alfredo até a presente data.