rss
19/06/2013 | em Tamanho do texto: A-A+
Secretaria de Desenvolvimento Social

Ações da Secretaria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem entre as suas atribuições planejar, organizar, supervisionar, coordenar e executar ações direcionadas à população de baixa renda, como forma de erradicação da pobreza e ao desenvolvimento social da comunidade. Juntam-se a essas, programas e atividades destinadas à proteção de grupos vulneráveis, como por exemplo, crianças, adolescentes e idosos.





Notícias da Secretaria



Endereço/Contato
Endereço:

Rua Dr. Severino Apúlio Cavalcanti, nº 438, Térreo, Asa Branca


Funcionamento:

De segunda a sexta, das 7h às 16h.


Fone:

81 3648.2202


E-mail:

sds.joaoalfredo@hotmail.com




Secretária
  • Anna Amélia Alves dos Santos Oliveira
  • Biografia

    Nascida em dia 08 de dezembro de 1977 na cidade de Limoeiro-PE,  é graduada em Serviço Social pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão de Serviços Sociais pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco.

    Foi em 1998, decidiu prestar vestibular para Serviço Social; e, ainda nesse ano, foi aprovada para a Universidade Católica de Pernambuco, indo estagiar mais tarde na URB Recife, desenvolvendo um acompanhamento às comunidades do Grande Recife, estas inseridas nas Zonas Especiais de Interesse Social – ZEIS.

    É aprovada em seleção pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE e atuou durante dois anos na cidade de Paulista, junto a Vara da Infância e Juventude.

    Em 2003, é convidada a assumir a Secretaria de Assistência Social em João Alfredo – PE, onde funda o Grupo da Melhor Idade e Implanta os equipamentos CRAS e CREAS. Onde fica de 2003 a 2008.

    É aprovada em seleção pela Secretaria de Defesa Social / Secretaria Executiva de Ressocialização, atuando junto a Penitenciária Dr. Enio Pessoa Guerra (Limoeiro/PE).

    Atuou como Assistente Social na cidade de Passira, Orobó e Surubim, onde foi convidada a assumir a coordenação da Vigilância Socioassistencial.

    Atualmente encontra-se na execução da Política de Assistência Social, como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social na cidade de João Alfredo, cujo objetivo é assegurar o que preconiza a LOAS, no Art. 1º A Assistência Social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas.