01/10/2019 | em Sec. Educação Tamanho do texto: A-A+
Semana Literária de João Alfredo fortalece o Desenvolvimento Sustentável

Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, o município de João Alfredo vivencia a VI Semana Literária, com o tema: Educação de Qualidade. Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento, entre muitos objetivos, integra a comunidade aos movimentos escolares, incentiva a leitura, fomenta a cultura e o empreendedorismo e busca a preservação do ambiente. “Estamos trabalhando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca a secretária da pasta, Alessandra Santos.

Serão três dias de leitura, conhecimento e entretenimento. A Semana Literária reunirá, simultaneamente, atividades nas escolas, praças, prédios públicos, biblioteca, jardins, calçadas e até na feira livre. A programação está repleta de momentos: contação de histórias, palestras, lançamento de livro e chá com músicas e poemas. E não para por aí: têm caravanas, leitura na calçada, teatro, mesa de glosas, pique, sarau e muito mais. As ações ocorrem em parceria com outras secretarias municipais.

Outros destaques do evento passam pelos temas de interesse social. Atividades programadas falam sobre inclusão social, combate ao racismo, empoderamento feminino, preservação do meio ambiente, erradicação da violência contra a mulher, entre outros temas. De acordo com Alessandra Santos, as pautas são abordadas de forma lúdica e educativa. “A Semana Literária de João Alfredo está consolidada no calendário de eventos do município. Por isso, teremos mais uma edição de sucesso”, pontuou a secretária.