11/09/2019 | em Sec. Saúde Tamanho do texto: A-A+
Unidades de Saúde de João Alfredo promovem bem-estar e prevenção

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, tem estado cada dia mais perto da população. Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) as equipes atuam de forma integrada com outras secretarias municipais.

O trabalho diário sai das paredes dos postos de saúde para contemplar escolas, associações, igrejas e comércio. Além da pauta diária da UBS, os profissionais buscam inovar com projetos e atividades. Neste mês de setembro, entre os destaques observados pela equipe gestora da secretaria está a ação de orientação das mães no tratamento e cuidados odontológicos realizada por profissionais da USF do Sítio Roque.

Também houve atividade com as gestantes das unidades, como ocorreu com a USF Frei Damião. Aproveitando o Setembro Amarelo, as equipes também estão vivenciando a campanha de prevenção do suicídio. Visita domiciliar de odontologia na Comunidade do Jenipapo também está entre as diversas ações planejadas pela Saúde de João Alfredo.