À Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos incumbe:
I- Promover e garantir os direitos políticos, civis, econômicos, sociais e culturais da sociedade, em especial, às crianças e adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social;
II- Assessorar e/ou representar o Prefeito Municipal nas conferências sobre Assistência Social;
III- Propor e implementar programas de inclusão produtiva;
IV- Propor e implementar ações de assistência social;
V- Propor mecanismos na Assistência Social, visando diminuir as dificuldades da população;
VI- Propor políticas de Assistência Social pautadas nos direitos sociais;
VII- O acompanhamento, análise e avaliação sistemática da execução dos programas, projetos e serviços integrantes do Plano de Assistência Social, bem como das ações de proteção social básica e especial de média e alta complexidade;
VIII- Propor mudanças de paradigma na concepção da Assistência Social;
IX- Gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social;
X- Promover feiras, congressos e seminários;
XI- Incentivar a capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos visando oferecer serviços de melhor qualidade;
XII- Gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
XIII- Gerir e administrar os recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso;
XIX- Executar outras atribuições correlatas e/ou determinadas pelo Prefeito.
RESPONSÁVEL – SOLANGE CHAVES
CONTATO – acaosocial@joaoalfredo.pe.gov.br